André Prado é um pintor e músico nascido no ano de 1982 em São Paulo, Capital.
Sua relação com arte vem desde a sua infância, onde iniciou os primeiros contatos com as tintas e as telas através de sua mãe.
Dedicado aos estudos, formou-se em odontologia, e por este motivo, teve um hiato em sua carreira, retomando as artes alguns anos depois.
Autodidata, ao longo de sua trajetória, André buscou na pintura uma forma expor emoções relacionadas ao subconsciente.
Seu foco é externalizar através de cores e formas os sentimentos mais profundos e encontrou através do expressionismo abstrato, uma forma de “declarar” estas sensações, pois cada obra, assim como seus títulos, relaciona-se com um determinado momento de sua vida.
Apreciador do movimento de street art de Nova York da década de 80, trouxe elementos ao expressionismo abstrato, fundindo estilos, criando obras com vertentes da arte moderna e contemporânea.
Em suas pinturas, normalmente sobre canvas, utiliza-se de diferentes técnicas, como a tinta acrílica, o pastel oleoso e o spray.
Passou cinco anos morando em Portugal (Porto e Lisboa) onde se aperfeiçoou, tendo a oportunidade de estar próximo de grandes centros do cenário da arte europeia.
Tem como principais referências: Jackson Pollock, Wassily Kandinsky, Willem de Kooning, Jean-Michel Basquiat, JonOne