Nasci em Recife, Pernambuco em 11 de junho de 1989, fui morar em Maceió aos 2 anos de idade, aos 18 me mudei para Inglaterra, onde conheci de fato a ARTE. Após um ano na Inglaterra, voltei para Maceió, onde moro até a recente data.
Sou autodidata. Pinto desde as minhas primeiras lembranças da infância. Pintava todas as paredes dos meus quartos. Pintar quadros sempre foi uma forma de me encontrar e meditar na vida. Como um teletransporte para um lugar agradável dentro de meus proprios pensamentos. Fiz um curso de arte prática em Miami e outro em Barcelona, a fim de aprimorar e trazer sempre evolução e amadurecer minha técnica. Tenho rodado o mundo nas melhores galerias de arte para absorver o que há e o que dizem as consideradas melhores obras de arte do mundo. Estudei na faculdade de design gráfico e publicidade. Não finalizei os cursos. Fiz um curso de Programação neurolinguística em SP e o ‘Jeito Disney de Encantar clientes’ que me ajudou e muito a ser, falar e tratar com clientes de maneira assertiva.
Iniciei a dar aulas de inglês e arte para crianças e assim fiquei por 12 anos, incentivando a cultura, despertando interesse dos pequenos pela arte, trazendo sempre um novo olhar para a vida. Promovi por anos show de talentos, concursos de pintura e isso me fez desenvolver cada vez mais a minha noção sobre cores, formas, iluminação, composições, robustez do quadro.
Durante a pandemia, tivemos que buscar em nós o equilíbrio e a vida. Procurando sermos genuinamente gratos apesar das circunstâncias que se apresentavam naquele momento. Tive tempo para ressignificar a vida e qual a mensagem que eu gostaria de deixar para o mundo. Então surgiu a oportunidade de estudar a fundo como funciona o mercado da arte, o que os compradores estão pensando e querendo quando buscam uma nova peça artística, também profissionalismo e qualidade em todo o processo. Decidi então trabalhar com o que mais amo fazer na vida: pintar.
Não. Meus pais são empresários do ramo educacional. Por muitos anos fiquei responsável pela parte administrativa e marketing da empresa. Isso me ajudou muito a entender e tratar a arte como uma empresa. Tenho ambições gigantes nessa jornada. No começo eles não entenderam, mas após eu mostrar resultado, começaram a admirar e apoiar com mais firmeza.
Moro em frente ao mar. Me exercito diariamente, estar em contato com a natureza hoje faz parte de meu trabalho. Preciso estar bem para conseguir passar o que desejo em minhas pinturas. Hoje pinto num ateliê. Gosto de entrar no mundo particular, coloco uma boa música, oléos essenciais, às vezes medito, as vezes tomo café mesmo! hahah
Gosto de dizer que os melhores momentos de nossa vida são aqueles de tirar o fôlego. Particularmente, para mim – estar no paraíso, tomando um banho de mar ou abraçada na natureza me traz uma sensação de alma livre, liberdade, gratidão, alegria. O conceito de minha arte é trazer essa sensação para dentro de casa como uma âncora de bons sentimentos, trazido ali, naquele momento. Desejo com isto, despertar os melhores sentimentos que o observador possua dentro de si.
Arte Ombak é fluida, leve ao mesmo tempo cheia de personalidade. inquita, segura na composição, mistura de cores e movimento. Tem harmonia visual, qualidade e balanço.
Daniel Adel e Yago Hortal. A mistura de cores e movimento.
Exposições:
– Art Lab Sao Paulo, Expus na inauguração de um escritório de arquitetura em Recife, em Maceió, Salão de Arte Contemporânea Alagoano como artista convidada.
– Residências Artística: Fiz cursos em Miami e Barcelona.
Há 4 anos atras, Quando expus em Recife, tive a presença ilustre de Lourdes Brennand, que elogiou muito meu trabalho. A própria mandou me chamar “quem é essa artista?”então ela me disse: “você tem muito talento. Foi a primeira coisa que vi quando entrei no ambiente. Sua arte. parabéns,” Ali tive a certeza que precisava para continuar. E agora esta fase, onde inicio se Deus quiser, uma grande jornada internacional. Me sinto pronta para isto.
Arte é a mágica da vida materializada em sua forma abstrata através de tintas e cores. Conseguimos através dela, despertar sentimentos e abrir um diálogo sincero dentro de nós mesmos. Quando observamos a arte não é ela que está falando, somos nós que estamos sendo ouvidos.
Como você vê a diferença que a arte pode fazer no mundo?
A arte nos convida a manter a chama do sonho sempre acesa. traz vida ao que não consegue ser dito, somente sentido por quem tem o coração aberto para ver o que é invisível aos olhos, escutar ou sentir.
Almejo estar nas melhores galerias de arte do mundo inteiro. Que as minhas peças valorizem a cada dia e se tornem um investimento aos meus compradores. O sonho é grande e eu vou chegar lá. Confiando no processo e vibrando gratidão em cada porta que se abre, ou que se fecha. Entendo que tudo faz parte de um grande aprendizado. Estamos aqui para evoluir em tudo, sempre.
A arte me chamou, eu fui e ela me recebeu de braços abertos, mostrou que tinha muita vida para dar, sendo eu apenas o instrumento para a materialização do que não se pode ver com os olhos, mas se pode sentir com o coração. Sempre trazendo algo positivo para despertar no observador, mantenho minha fé, esperança e muito amor em cada novo trabalho – Dedicação e Profissionalismo.