Lucas Signoretti

Lucas Signoretti é escultor e design autodidata nascido no ano 1984 em Tenete Portela interior do Rio Grande do Sul.

Aos seis anos de idade  Lucas já demonstrava talento criativo com uma imaginação bem fértil, inconformista com o estabelecido, criava seus próprios brinquedos e modificava os que lê eram obsequiados.
Seu primeiro encontro com a arte iniciam na sua infância ao seis anos de idade. Quando viu por primeira vez uma escultura feita em sucata pelo artista Paulo de Siqueira instalada na Praça do índio em 1985. Tenente Portela RS.
Em 1991 aos 7 anos de idade, inicia suas primeiras experiências culturais e artísticas em país estrangeiro. Ecuador na cidade de  Riobamba.
Surpreendido com a cultura e as artes andinas isso tudo despertou tanta curiosidade que em 2 meses e meio já dominava o castellano, e na sala de aula, a atenção os desenhos antes que aos professores.
Em 1994 na España em Zaragoza aos 10 anos cria suas pirmeiras esculturas em argila, enquanto assistia o concerto dos três tenores. Cria o busto de  Luciano Pavarotti, José Carrera e Pacido Domingo. Surpreendendo familiares e vizinhos.
Em 1996 ate 1999 na cidade de Cochabamba Bolívia , estudou no Ais/b
American international school of Bolívia.
Aonde aplicou aindaais seu  horizontes culturais Sempre se destacando na matéria de belas Artes, e em  todos os projetos das ademais matérias liderando os projetos em grupo, sendo sempre o mais criativo e preferido dos professores.
Em 1999 retornou a Espanha ao seus  15 anos de idade. Finalizou os estudos fundamentais. E se formou em Gastronômia, trabalhou em vários restaurantes italianos, conheceu muitas pessoas cultas e alguns artistas que frequentavam os restaurantes.
A procura de desenvolver ainda mais sua criatividade e com cede de novos conhecimentos, anos depois se formou com técnico metalúrgico trabalhando em várias empresas do segmento. Na última empresa que trabalhou, criou sua primeira escultura em sucata, criou um surfista, todos na empresa se encantaram com a obra todos a queriam. Lucas antes de se demitir da empresa a deixou no setor onde desempenhava seu trabalho, até os dias de hoje ele não que fim levou a obra.
De 2008 a 2011 a procura de novos conhecimentos. Com 24 anos de idade início a profissão de vendas como comercial de telecomunicações.
2009 iniciou a crises econômica mundial España foi das mais afetadas. De 2009 a 2011 Lucas trabalhou em vários ramos de vendedor ,jardineiro da prefeitura, garçom.
Anedota de todas as profissões, em todo momento os sinais sempre estavam presente. Tudo acontecia como arte de mágica, como de Roma se tratasse, todos os caminhos o lavavam as artes.
Em 2011 tive o privilégio de conhecer Paris. Uma cidade que me apaixonou me inspirou e abriu meus horizontes, e me apresentou aos grandes mestres das belas artes.
No mesmo ano de 2011 retornei ao Brasil, para Jaraguá do Sul SC.
Iniciando novamente  uma nova etapa em minha vida, com um novo emprego numa metalúrgica que desenvolve máquinas têxteis. E novamente a arte se aproximo novamente de mim. Fui convidado a participar de um concurso de arte, organizado pela acijes  associacao empresarial de Jaraguá do Sul, com o núcleo de metalmecanica.
1 prêmio do votos do júri e do voto popular em 2011 e assim durante o três próximos anos.
Em 2019  empreendi no meu propio negócio, fabricando móveis de madeira e metal, móveis e luminárias exclusivo e diversas modalidades, artísticos e temáticos , decoração de interiores. E retomei minha verdadeira paixão as belas Artes.
Minha primeira obra pública em Jaraguá do Sul.
Em 2021 tive uma grata surpresa!!! Meu reencontro com Denyse que foi júri no concurso de escultura e que é até hoje fã indiscutível da minhas Obras segundo ela mesmo diz, visitou meu ateliê conversamos muito adquiriu 5 obras.
Se passaram um meses e recebi novamente a ilustre visita da Denyse junto a seu esposo o industrial da Weg  Décio da Silva. Me propondo um convite para  criar uma escultura para o parque da inovação junto ao Instituto tecnológico e de inovação João Eggon da Silva.
Então… desde esses encontros e desecontros com as belas Artes, acabei por me apaixonar, convidei ela para sair, fui ao acantilado da incerteza, dei um passo no vazio, e me deixei cair como uma minúscula gota de água que transborda no oceano infinito de novas possibilidades. E este é o momento que estou  vivendo agora. O futuro dira…

Obras de Arte à venda

Fique Atualizado

Inscreva-se em nossa lista de contatos para receber notícias, promoções, novidades e muito mais.

Receber Newsletter
Conheça as obras
Precisa de Ajuda?