Nascido em 1986, Mesquita é formado em comunicação social, é Diretor de Arte, Fotografo, Artista Plástico e Tatuador. Iniciou suas experiências pictóricas com notoriedade quando foi convidado a participar de uma exposição de artes plásticas coletiva, realizada pelo SESC.
“Sempre gostei de desenhar, desde pequeno, nos cadernos de escola, nas paredes, qualquer objeto que pudesse rabiscar.”
Para ele, o publico das suas artes pode conferir imagens impactantes que ora parecem dar um sopro de realidade em imagens de fabulas e ora parecem envolver numa nevoa de magia e beleza. “Tenho um carinho especial por figuras, temas românticos e bucólicos. Gosto de remeter o observador a algo atemporal”, revela.
Mesquita, que atualmente tem ateliê em São Paulo, conta com obras em diversos países como EUA, Alemanha, Polônia, Irlanda, Portugal e Japão.
Na serie “Braço Forte”, por exemplo, ele retrata por meio de um ensaio fotográfico com o modelo haitiano Elpide Junior Pierre Jean, a força do líder Manuel Congo, um dos maiores símbolos da luta pela liberdade dos escravos no Brasil. “Fotografia, pintura, artes plásticas, independente do meio, procuro usar toda a minha bagagem e experiencia artística para dar o meu melhor nos meus trabalhos.”
Nas artes plásticas explora diversas técnicas como, aquarela, carvão, acrílica e colagens.