Tiago Cavalcanti é Procurador do Ministério Público do Trabalho, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco com período de pesquisa no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Portugal.
Pesquisador sobre o fenômeno da escravidão contemporânea e autor de livros sobre o tema, incluindo-se Sub-humanos, publicado pela editora Boitempo, onde analisa as várias faces da exploração do trabalho humano no contexto da sociedade atual.
Artista plástico contemporâneo, utiliza tinta acrílica e spray sobre tela associando figurativo e abstrato, e suas principais composições objetivam suscitar reflexões sobre temas como trabalho, raça, classe e gênero.
As texturas e cores vívidas que aplica em seus trabalhos criam obras com imensa profundidade e sentimento, buscando provocar pensamentos e emoções subconscientes.
Tiago é um importante Artista Brasileiro, envolvido e dedicado a uma narrativa de imersão e extrema relevância, seus trabalhos são marcantes e transbordam numa linguagem moderna, vida e percepção.
Convido todos para prestigiarem suas obras.